quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Superior completo, e agora?



Parte 1:


Quinta-feira, 27 de julho de 2006. Cerimônia de colação de grau. Mais de 300 formandos. Um palco ao ar livre. Mais de 3000 convidados. 10 convidados meus: duas tias, madrinha, primo e prima, pai, amigo, amiga, "love" e cunhada. 1 formando perdido.


Foi mais ou menos assim... Resolvi trocar de faculdade para me formar em algo que há muito já não estou satisfeito. A cerimônia foi um horror: desorganização geral, atraso, discursos políticos, e um palco que começou a ruir e foi interditado no meio da cerimônia pelos brigadistas dos bombeiros (uma bagunça). Logo após a formatura começou a crise de identidade, as minhas velhas conhecidas cobranças que os familiares apenas reforçam: "o que vc vai fazer agora?" "Vai fazer concurso?" "Vai fazer pós?" "Vc tem que melhorar seu salário..." "Eu quero um neto!" E o pior é que nem esperaram eu trocar de roupa pra começar a ladainha e a perguntar coisas que eu não sei a resposta.


Lógico que entrei em depressão. Fiquei muito mal, chorei muito. Ainda mais quando eu vi meu pai voltando para casa aos prantos e preocupado com a situação de lá e daqui.


Comecei a terapia: amigos, "love", psicóloga, música, livro, gato e travesseiro... E resolvi que não vou me estressar com meu futuro agora. Vou ficar um semestre coçando em casa (só trabalhando mesmo pra pagar minhas dívidas), ano que vem eu resolvo o que fazer. Poderia até arranjar alguém pra coçar o saco pra mim, que é pra eu não me estressar com isso, mas despertaria uma crise conjugal. Eu mesmo coço, sendo assim.


Como disse uma outra prima, é realmente muito difícil realizar um sonho que não é meu, por isso, concordando com ela, acho mesmo que sou um grande homem.


Parte 2


8 meses... Nunca estive com alguém por tanto tempo. Deve ser porque é alguém especial. Hoje estou completamente sem inspiração para escrever coisas bonitas, pois estou em fase de balanço, depois da crise da semana passada. Mas de fato me faz muito bem estar junto de alguém que eu gosto muito, que me faz muita falta quando está distante, que me faz esperar ansiosamente pelo findi para nos encontrarmos. Estou muito feliz, espero que possamos continuar e melhorar cada dia mais.


3 comentários:

Etio Meira disse...

De: "Love"

Ei....

Todos esses problemas serão superados...Basta dar tempo ao tempo...Quem sabe nesses seis meses q vc vai passar coçando agora vc simplesmente naum descobre o "sentido da vida"... =D
Tudo eh possivel...
Por isso...Eu vou estar sempre ao teu lado...E jamais te deixarei na mão qnd precisar de mim...
Espero q esses oito meses se tornem 16...24...32...40...eternamente...

Pq vc eh muito especial pra mim...
um bjo...

Fernando Martins disse...

Não se preocupe! Esta sensação de pos formado é normal e vai passar. Acho muito sabia a decisao de vc tirar um tempo para vc :) Fico super feliz pelos 8 meses de vcs :)

- Al Moroni - disse...

Querido Adson.

Sinto muito pela Parte 1 do seu relato ... mas a Parte 2 esta tudo de bom e compensa todo o resto. Aproveita meu amigo.

Estou muito feliz por vc (na Parte 2) ... muito amor e sucesso. Vc merece.

Fique bem... beijos e beijos... Moroni