terça-feira, 29 de novembro de 2005

Ai que ódio!!!


29/11/2005 - 15h22
Para o Vaticano, os homossexuais são "imaturos e narcisistas"


CIDADE DO VATICANO, 29 Nov (AFP) - Os homossexuais são "imaturos, narcisistas e manipuladores", segundo um dos especialistas consultados pelo Vaticano para a elaboração da controvertida Instrução, que proíbe a ordenação de sacerdotes homossexuais, oficializada nesta terça-feira pela Santa Sé.

A análise do especialista, o sacerdote francês Tony Anatrella, foi publicada no jornal do Vaticano L'Osservatore Romano ao lado da Instrução.

"A homossexualidade aparece como algo incompleto, uma forma de imaturidade profunda da sexualidade humana", afirma o religioso.

Segundo ele, os homossexuais, tanto aqueles que aspiram chegar ao sacerdócio como os que não são religiosos, "não estão em condições de se casar, adotar filhos ou se tornarem padres". Para o monsenhor Anatrella, os sacerdotes homossexuais que foram ordenados têm a tendência de desviar suas funções "com fins narcisistas", de serem "sedutores" e têm "graves dificuldades" com as instituições e para "cooperar" com os demais.

"Alguns adotam condutas afetivas duvidosas, questionam realidades essenciais da vida sacerdotal e criticam os ensinamentos da Igreja", acrescentou.

Segundo o sacerdote francês, as novas normas do Vaticano para a seleção de candidatos aos seminários e ordens religiosas "não são uma resposta" aos escândalos de caráter sexual dentro da Igreja denunciados em numerosos países.

"Trata-se de um documento que vem sendo preparado há muito tempo", afirma o religioso, que critica "a permissividade" existente "em muitas nações há muitos anos". Esses escândalos demonstram que "nos faltou lucidez e sabedoria", acrescenta.

O sacerdote enumera ainda os comportamentos dos sacerdotes homossexuais, os quais têm com freqüência "relações estreitas e excludentes entre si" e se comportam como um "clã".

O monsenhor Anatrella conclui que os seminaristas que mantêm amizades seletivas, que minimizam as experiências homossexuais tidas na infância ou adolescência, que consultam páginas pornográficas na Internet, que se sentem culpados ou vítimas, devem ser vigiados.


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_


Meu questionamento:


Os seminaristas e/ou padres e sacerdotes que não são gays são o que?
Hetrossexuais? Pedófilos? Zoófilos?


Acho que deveríamos criar mais um termo para desvio sexual: os TEÓFILOS, os que praticam TEOFILISMO seriam aqueles que cuidam demais das particularidades alheias usando como argumento uma explicação universal, ou resumindo, são aqueles que em nome de DEUS, fodem com a vida das outras pessoas.


Eu só sei que a cada dia eu me decepciono mais com isso que eles chamam de a "casa de Deus" porque vejo que predominam interesses, pensamentos e preconceitos pessoais em detrimento do que é comum (não sei porque defendem tanto a comunhão!), seja qual for a "facção" religiosa, por isso cada dia prefiro acreditar que a morada dele é dentro de minha consciência. A minha relação com Ele está cada vez mais particular.


Realmente, cada vez mais acredito que eles não sabem o que fazem, perdoe-os!


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

3 comentários:

- Al Moroni - disse...

Querido Adson, endoço tudo que escreveu.

Esse papa e aquelas outras bestas do vaticano são a representação do mal na terra.

Beijos e beijos

Itamar Matos disse...

DEUS criou a religião, (não como ela é apresentada hoje, mas em sua essencia), o diabo criou o clero, PAPAS, CARDEAIS, BISPOS, PADRES, FREIRAS, PASTORES, SACERDOTES e demais agregados deles.

Mas amigo, não precisa ter ódio, ele não merece nem o meu ódio, e odiar adoece, viva... independente do VATICA e suas pragas ruins, viva e esqueça aquele troço chamado BENTINHO.

Abraços,

Fernando Martins disse...

Se eu acreditasse em apocalipse eu acreditaria que o Papa Nazi é o terceiro Selo da Besta ...