sexta-feira, 17 de outubro de 2008

REVOLTA!

Certos momentos de revolta são importantes na nossa vida, mesmo que não concretizemos algumas ações revoltadas, essas ações passaram por nossa mente e nos fizeram pensar, refletir e crescer. É de conhecimento de todos que saí do meu último emprego muito revoltado e desgostoso com tudo o que passei e com todos os que me fizeram mal. E foi num momento desses de revolta que planejei enviar esses e-mails pra essas pessoas, mas não os enviei. Vou registrar aqui no blog, talvez dê pra notar a dimensão do problema que estava acontecendo e crescendo. Vale lembrar que agora eu estou muito satisfeito e feliz com meu novo serviço e por isso vou compartilhar esse momento importante da minha vida. A seguir os e-mails que planejei enviar:

Seres humanos não são permitidos

Os robôs são melhores:
Não sentem dor,
Nem ficam tristes.
Não têm opinião,
Nem inteligência.
Possuem capacidade limitada.
Não têm senso crítico.
Suas falhas podem ser corrigidas com a instalação de um novo software ou com o ajuste de mecanismo: de maneira fria, apenas técnica.

Por isso devo mesmo sair, pois, felizmente, nasci humano: imperfeito, quente, inconstante, com cognição, com emoção, com criatividade, com raciocínio, capacidade de aprendizado, opinião, senso crítico e força de vontade.

Portanto, contratem robôs e fiquem livres de procurar as causas do absenteísmo e do turn over que vêm aumentando nos últimos tempos. Fiquem livres também de implementar metodologias, rotinas de trabalho, gestão de conhecimento e de pessoas, gestão de documentos... Fiquem livres das idéias, das críticas e das soluções vindouras de mentes que pensam.

Sim, vocês têm razão: os robôs são perfeitos, pois são meros executores e não aumentam o capital intelectual.

Graças a Deus meu futuro já foi decidido antes mesmo da reunião que vocês pensavam estar decidindo meu futuro. O que eu vivi aqui, é página virada. Vou fechar e lacrar esta porta. Porque a próxima página eu já escrevi e a próxima porta do meu futuro já está aberta. Isto tudo porque minha vida está ao alvedrio da minha discricionariedade. Os robôs não conseguem fazer isto, por isso são melhores.

Sejam felizes em sua redoma deslumbrante de mesquinhez e mediocridade, com os seus robôs. Talvez assim, sem as relações humanas, vocês olhem mais para dentro de si. E eu já encontrei um lugar onde é permitido pensar.

O outro foi esse:

Caros colegas e amigos,
 
Estou de partida.
Espero que todos obtenham sucesso.
Apenas colecionem as pedras que colocam nos seus caminhos se for para:
Fazer um castelo ou
Fazer uma escada pra ver o horizonte.
Mas é importante também guardar umas 4 para legítima defesa.
 
Se não acham oportunidades, criem-nas.
Se não acham possibilidades, estimulem-nas.
E terão sucesso.
 
Agradeço a amizade de todos a quem tenho amizade de verdade.
Os outros que ajudaram, também agradeço.
Os que colocaram obstáculos, também sintam-se agradecidos, serviram de incentivo para eu conquistar meu objetivo.
Desta vez, não se trata de uma derrota, mas de uma etapa que se encerrou.
Fiquem em paz, se for possível.
Se não for... Transforme em possibilidade, pois humildade não é humilhação.

Um comentário:

Itamar Matos disse...

...que bom que tudo isto já passou...

Hugs,