sábado, 4 de outubro de 2008

Caxias...

A chegada em Caxias foi legal, a cidade é maior, tem mais estrutura.
Achamos um hotel bem pertinho da Prefeitura, não muito confortável, mas bem melhor que a hospedagem de Timbiras. O quarto que ficamos na primeira noite estava cheio de formigas e pernilongos, mas na segunda noite pedimos pra mudar de quarto e ficamos mais confortáveis. Peguei uma cama longe da TV e do colega que ronca e fiquei feliz. Pena que o chuveiro era frio, mas com o calor que faz naquele lugar nem precisa de chuveiro elétrico para aquecer a água.
O local onde funciona a Prefeitura e as secretarias é muito bonito: a Prefeitura foi construída em forma de um casarão estilo colonial. Parece uma casa grande de senhor de engenho. Já o prédio onde funcionam as secretarias era uma tecelagem, bem antiga, do século XIX que foi adaptada (leia-se descaracterizada) para receber as secretarias municipais.
Trabalhamos no gabinete do Prefeito, pois a sala de reunião estava ocupada por causa de uma reforma no prédio. O gabinete é chiquetéeeeeerrimo: tem uma TV de plasma enorme (MESMO!), sofás de tecido phynno, uma mesa enorme de vidro, com os pés em madeira modernérrima, a cadeira do homem que parece uma nave espacial, e uma mesa de reuniões com as cadeiras de couro... A cidade nos ofereceu boas opções de alimentação, não passamos aperto. Tem um comércio movimentado também, principalmente no ramo das confecções, até comprei uma manta nova... O trabalho foi fluindo, porém já estávamos conscientes de uma prorrogação, e foi o que aconteceu. Tivemos que ir às pressas para Teresina trocar as passagens e para ficar em caxias por mais três dias, ou seja, voltamos a Brasília na quarta-feira. Achei Teresina legal, parece ser uma ciaddse organizada, é arborizada e bem sinalizada, só é quente demais! Voltamos a caxias para mais um final de semana longe de casa... O resto foi dos dias foram normais... Nada demais aconteceu, voltamos a Brasília na quarta e foi a melhor sensação do mundo voltar para minha casa! Pena que perdi boa parte das fotos que tirei no Maranhão, pois o pendrive deu defeito. Mas as que ainda tenho pretendo colocar no órkut.
A impressNao que tive do Maranhão é de um Estado que, apesar de ter uma malha viária de boa qualidade, não se pode dizer o mesmo sobre o cuidado com o patrimônio cultural. Sobre as pessoas, percebi que são preguiçosos mesmo e gostam de ganhar dinheiro na expertise e sem esforço. Fiquei com ódio na nojenta da mulher da porra da lan house que quis me cobrar R$0,50 por ter liberado o PC pra mim, sendo que eu não consegui abrir um site sequer por causa da conexão que estava quase parando. Aff... Brasília é MARA!!!!!

Um comentário:

Itamar Matos disse...

Hehe amigo, já encontrou o Wally pra contar pra ele que você andou por suas terras?

Abraços,