domingo, 12 de novembro de 2006

Operação Cavalo de Tróia 1 - Jerusalém

Rating:★★★★★
Category:Books
Genre: Science Fiction & Fantasy
Author:J.J. Benítez
Nem terminei de ler o livro e já estou avaliando. Tenho certeza que não é mero entusiasmo. Já li um terço dessa narrativa deslumbrante, que conta a história de um major que participa de uma suposta missão da NASA para o passado e confia seu diário ao autor do livro. Uma história que só poderia ser revelada após a sua morte (morte do major). A missão em questão se trata de uma viagem ao passado, de volta à época da paixão e ressurreição de Jesus Cristo... O major acompanhou os últimos dias do Galileu na Terra, e revelou um Cristo muito próximo Do que eu acredito, um defensor do AMOR. Não do AMOR de DEUS, mas do amor que é Deus. Sendo assim mais uma contestação ao modelo religioso, mais um questionamento à existência e aos objetivos das instituições "religiosas", uma contraposição ao Jesus Cristo que conhecemos e uma contradição ao Deus que nos ensinaram feita pelo próprio Messias. Todos sabem que temas que questionam os modelos da nossa sociedade, e principalmente os que dizem respeito a fé e a sexualidade são meus temas favoritos. E este livro me surpreendeu (já sabia da fama dele) muito mais que os do Dan Brown pelo realismo que o autor usou. É tão impressionante que é de ficar mesmo encabulado e tentando imaginar se essa história de missão secreta é mesmo verdade. Bem, esse é só o primeiro livro de sete. Depois de Jerusalém vem Massada, Kennereth, Nazareth, Cesareia, Hermon e Nahum. Chegarei lá...

********************************************************
Terminei de ler o primeiro e tudo o que tenho a dizer é: já passei para o segundo!

:-P

Um comentário:

Etio Meira disse...

Parece realmente bom!
Mas vamos ver como isso vai terminar...só depois eu me arrisco!!!!
hauhauahuahauhauahauah
=D
Bjos