quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Historias sobre o aprendizado - Parte I


Nas última edições do Guerreiro da Luz que recebi por e-mail, tive a impressão de que o que está escrito lá foi feito para mim. Nesta edição foram cinco pequenos textos que vou disponibiliza-los a partir de hoje.


O primeiro segue abaixo:


#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_


Aprenda a cuidar de si mesmo


- Durante anos busquei a iluminação – disse o discípulo. - Sinto que estou perto, e quero saber como dar o próximo passo.


- Um homem que sabe buscar a Deus, sabe também cuidar de si mesmo. Como você se sustenta? - perguntou o mestre.


- Isso é apenas um detalhe. Tenho pais ricos, que me ajudam no meu caminho espiritual. Por causa disso, posso me dedicar inteiramente às coisas sagradas.


- Muito bem – disse o mestre. – Então vou lhe explicar o próximo passo: olhar o sol por meio minuto.


O discípulo obedeceu.


Quando acabou, o mestre pediu que descrevesse a paisagem à sua volta.


- Não consigo. O brilho do sol ofuscou meus olhos.


- Um homem que mantém os olhos fixos no sol, termina cego. Um homem que apenas busca a Luz, e deixa suas responsabilidades nas costas dos outros, jamais encontra o que está buscando - foi o comentário do mestre.


#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_#_


Copyright @ 2003 by Paulo Coelho - O Guerreiro da Luz Online é uma publicaçao quinzenal, podendo ser distribuído livremente na Internet, e colocado em páginas onde o conteúdo seja gratuito, desde que citada a fonte “Guerreiro da Luz Online, publicação de www.paulocoelho.com.br” - O autor se reserva o direito de alterar estas condições a qualquer momento.

Nenhum comentário: