segunda-feira, 18 de julho de 2005

Brigadeiro


Description:
Brigadeiro é sinônimo de festa! (Tirado do site www.nestle.com.br)

Por mais gostosuras que existam em uma festa de aniversário, tem um doce que é o preferido da galera: o brigadeiro! Só de falar nele já dá água na boca...

Mas se você pensa que o brigadeiro tem presença garantida em festas do mundo todo, vai ter uma enorme surpresa: este é um docinho tipicamente brasileiro. Em outros países, tem muita gente que nunca experimentou essa delícia (e nem sabe que ela existe)!

Isso porque o brigadeiro é um doce inventado aqui no Brasil, por volta de 1945, quando alguém teve a idéia de misturar chocolate, manteiga e leite condensado, criando uma receita bem simples e muuuuuito gostosa. Pronto: estava inventado o brigadeiro!

Quer dizer, o docinho não ganhou esse nome de seu inventor (ou inventora). Ele foi batizado assim porque, naquela época, haveria eleição para presidente do Brasil e um dos candidatos se chamava brigadeiro Eduardo Gomes ("brigadeiro", neste caso, é um título militar).

A "ligação" entre o candidato e o docinho aconteceu porque algumas eleitoras dele, em vez de distribuir "santinhos", davam docinhos para fazer propaganda eleitoral. Daí foi um pulo para o doce logo ser apelidado de brigadeiro.. Ah, o tal brigadeiro Eduardo Gomes não ganhou a eleição, mas o docinho permanece até os dias de hoje. Ainda bem, não é mesmo?

Ficou com vontade de devorar alguns brigadeirinhos? Então não precisa esperar a próxima festa de aniversário: clique aqui, corra para a cozinha e peça para a sua mãe preparar essa delícia para você!

Ingredients:
1 lata de leite condensado.
4 colheres de sopa de chocolate em pó (se for chocolate mesmo, pode ser 3 colheres)
1 colher de margarina
1 microondas

Directions:
Coloque tudo dentro de um recipiente de vidro fundo e resistente, coloque no microondas, ligue em potência alta por 2 minutos e meio. "Bip, bip, bip". Mexa e coloque por mais 2 minutos e meio. "Bip, bip, bip".
Espere esfriar antes de comer.

Um comentário:

Thiago Eduardo Oliveira disse...

Não sabia que o brigadeiro foi inventando no Brasil!!!! =]
LEGAL!!